Topo

"Débi & Lóide 2" só foi possível graças às reprises na TV, dizem diretores

Jim Carrey e Jeff Daniels em cena de "Debi e Lóide 2" - Divulgação
Jim Carrey e Jeff Daniels em cena de "Debi e Lóide 2" Imagem: Divulgação

Eric Kelsey

De Los Angeles

13/11/2014 18h43

Depois de duas décadas, a comédia escrachada "Débi & Lóide" está de volta como sua sequência que deve muito a um aliado improvável: a televisão a cabo.

A comédia baseada nas trapalhadas do idiota Lloyd Christmas (Jim Carrey) e de seu melhor amigo, e também idiota, Harry Dunne (Jeff Daniels) poderia nunca ter se tornado um sucesso duradouro sem a ajuda das reprises contínuas nos canais a cabo TBS e TNT, disseram os irmãos diretores e roteiristas Bobby e Peter Farrelly.

"As pessoas assistiam de novo e de novo e de novo", afirmou Bobby Farrelly, 56, ao lado de seu irmão mais velho, na véspera da estreia da continuação nos cinemas norte-americanos na última sexta-feira (7).

"Ele teve uma espécie de vida própria porque estavam sempre passando. Uma geração inteira de garotos conhece cada fala de cor", acrescentou.

Como o primeiro filme, a sequência é uma comédia no estilo "pé na estrada" repleta de asneiras e humor escatológico, mas desta vez eles estão em busca da filha perdida de Harry, sua última esperança de encontrar uma doadora de rim.

"Foram feitos muitos filmes sobre pessoas idiotas, mas acredito que as pessoas voltam a este porque gostam deles", opinou Peter Farrelly, de 57 anos, a respeito de Harry e Lloyd.

Embora seja improvável que a continuação da Universal Pictures supere os US$ 127 milhões em ingressos vendidos nos Estados Unidos de seu antecessor, a posição de destaque do primeiro filme na cultura pop é um consolo para os diretores de "Quem Vai Ficar com Mary?".