Topo

Angelina Jolie diz que filme sobre prisioneiro de guerra a ajudou a ser mãe

James Regan

17/11/2014 10h00

"Invencível", filme dirigido por Angelina Jolie sobre a luta de um atleta olímpico norte-americano que se tornou prisioneiro na Segunda Guerra Mundial, a ajudou a lidar com a maternidade, disse a atriz vencedora do Oscar nesta segunda-feira (17). Centenas de fãs lotaram um cinema em Sidney, Austrália, para saudar a estreia mundial do filme de Angelina, sua segunda aventura na direção. 

Baseado em um livro campeão de vendas de Laura Hillenbrand, o filme conta como Louis Zamperini, um corredor olímpico, passou 47 dias em um barco salva-vidas após seu avião ter caído no Pacífico, e então foi aprisionado por dois anos pelos japoneses. 

"Acredito que como ser humano, assim como mãe, e como alguém que trabalha internacionalmente, eu precisava desesperadamente conhecer um homem como Louis Zamperini em minha vida, para saber que há esperança", disse. 

Jolie conseguiu mostrar a Zamperini uma versão preliminar do filme, rodado na Austrália, antes da morte do ex-atleta em julho, aos 97 anos. "A força de um coração forte e de uma força de vontade indomável é valiosa", acrescentou. 

Ela estava no tapete vermelho ao lado de seu marido, o ator Brad Pitt, e de Jack O'Connell, que interpretou Zamperini. Angelina, mãe de seis filhos, disse à revista "Vanity Fair" neste mês que ela consideraria seguir uma vida na política ou no serviço público.