"Birdman" lidera indicações ao prêmio dos críticos dos EUA
"Birdman", a comédia de tons existencialistas sobre a tentativa de volta por cima de um ator decadente, recebeu 13 indicações ao Critics' Choice Movie Awards, o prêmio dos críticos dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (15), mantendo-se como favorito precoce à temporada de premiações de Hollywood.
O filme estrelado por Michael Keaton já lidera as indicações do Globo de Ouro e do Screen Actors Guild Awards, a premiação dos roteiristas norte-americanos, ambos em janeiro, e concorrerá nas categorias de melhor filme, melhor ator (Keaton) e melhor diretor (Alejandro G. Iñárritu), entre outras.
"Grande Hotel Budapeste", comédia de Wes Anderson sobre uma Europa de outros tempos, recebeu 11 indicações, e "Boyhood - Da Infância à Juventude", filme de Richard Linklater sobre a chegada da maturidade, foi indicada em oito categorias.
A 20ª cerimônia do prêmio, que recebe votos de quase 300 membros da Associação de Críticos de Filmes dos EUA, será transmitida ao vivo pela televisão no dia 15 de janeiro de 2015.
Entre os dez indicados a melhor filme estão "Birdman", "Boyhood", "Grande Hotel Budapeste", o suspense "Garota Exemplar", o suspense de guerra "O Jogo da Imitação", o policial "O Abutre", "Selma", drama sobre os direitos civis nos EUA, "A Teoria de Tudo", a história do físico Stephen Hawking, "Invencível", segundo filme de Angelina Jolie na direção e o drama de jazz "Whiplash - Em Busca da Perfeição".
Outros filmes que receberam várias menções foram o épico espacial "Interestelar", de Christopher Nolan, com sete indicações, e "Garota Exemplar" e "O Jogo da Imitação", com seis cada um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.