Topo

Novo "Star Wars" lidera lista dos filmes mais esperados de 2015, diz pesquisa

Eric Kelsey

De Los Angeles

30/12/2014 20h10

O próximo filme da franquia "Star Wars" lidera a lista dos filmes mais esperados de 2015, afirmou a revendedora de ingressos Fandango nesta terça-feira (30), no que observadores de Hollywood esperam que seja um ano exemplar nas bilheterias para os estúdios.

"Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" representa um ano de lançamentos de franquias de grandes orçamentos que inclui os outros filmes da lista: "Os Vingadores 2: A Era de Ultron" e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2".

É esperado que os filmes desafiem o recorde de 2013 de cerca de 11 bilhões de dólares arrecadados em vendas de ingressos nos Estados Unidos. Neste ano até agora, os filmes levantaram 9,4 bilhões de dólares no país, de acordo com o boxofficemojo.com.

O novo filme da série "Star Wars", que será o primeiro produzido pela Walt Disney, deve ser lançado em 18 de dezembro do ano que vem, e o reboot do universo sci-fi de George Lucas será dirigido pelo diretor de "Jornada nas Estrelas" J.J. Abrams.

A estrela de "Jogos Vorazes" Jennifer Lawrence foi a atriz preferida dos fãs de cinema pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a pesquisa Fandango que consultou mais de mil pessoas.

A parte final do thriller infanto-juvenil da Lions Gate deve ser lançado em 20 de novembro de 2015. O filme deste ano já acumulou 306,7 milhões de dólares em sua exibição nos cinemas norte-americanos, a segunda maior de 2014 atrás apenas de "Guardiões da Galáxia".

Robert Downey Jr., que volta como Tony Star/Homem De Ferro na sequência do filme de super-heróis "Vingadores", foi o principal ator, de acordo com a Fandango.

Outros filmes esperados incluem o thriller erótico "Cinquenta Tons de Cinza" da Focus Features, unidade da Universal Pictures, e "Jurassic World", o novo filme da série Jurassic Park.

A estrela de "Cinquenta Tons..." Jamie Dornan foi o escolhido como a principal revelação masculina, enquanto a atriz de "Star Wars" Daisy Ridley foi a principal artista revelação feminina.

O filme infantil "Minions", o próximo da série animada "Meu Malvado Favorito", é o mais aguardado da categoria, seguido por "Cinderella", "Inside Out", "Peanuts" e "Pan".

VEJA O PRIMEIRO TRAILER LEGENDADO DO NOVO STAR WARS