Topo

Super-heróis triunfam no People's Choice, prêmio escolhido pelo público

Piya Sinha-Roy

De Los Angeles (EUA)

08/01/2015 10h54

O povo falou, e os super-heróis continuam a comandar a lista dos filmes que se destacam, com Capitão América, Homem de Ferro e Batman entre os vencedores na premiação People's Choice, na noite de quarta-feira (7).

Robert Downey Jr, astro de "Homem de Ferro" e "Vingadores", foi nomeado ator de cinema favorito pelo quarto ano consecutivo, e ator dramático favorito.

Chris Evans, astro de "Capitão América: O Soldado Invernal", ganhou o prêmio de ator favorito de filme de ação. "Eu não ganho coisas, então, isto é bem legal", declarou, ao receber a estatueta de cristal.

Amy Adams entregou a Ben Affleck, com quem contracenará em "Batman e Superman: Alvorecer da Justiça", o prêmio humanitário, elogiando o seu trabalho na prestação de ajuda humanitária e por tentar mudar as políticas ao auxiliar na melhoria da vida das pessoas do leste do Congo.

"Já fui chamado de um monte de coisas na minha vida, mas não tenho certeza se humanitário é uma delas", disse Affleck. "A única maneira de combater as coisas tristes que vemos, as coisas terríveis que vemos, é trazer um pouco de bondade para o mundo", acrescentou, dedicando o prêmio à entidade Iniciativa do Congo Oriental, da qual é fundador.

Os  prêmios do People's Choice são escolhidos pelos fãs na Internet para categorias que abrangem cinema, televisão e música. A cerimônia, transmitida ao vivo pela rede CBS, dá início à temporada anual de premiações de Hollywood anual, culminará com o Oscar em 22 de fevereiro.

"Malévola", da Disney, triunfou sobre "Capitão América: O Soldado Invernal", "Guardiões da Galáxia", "Anjos da Lei 2" e "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" como filme favorito.

Melissa McCarthy ganhou o prêmio de atriz favorita de comédia enquanto Adam Sandler levou a estatueta de ator de filme de comédia pelo quinto ano consecutivo.

Aos 93 anos, Betty White - mais conhecida por seu papel na comédia de televisão "Golden Girls" - foi escolhida ícone favorito da TV e recebeu o prêmio ovacionada de pé.

"The Big Bang Theory" foi escolhido programa de TV favorito, e Viola Davis ganhou na categoria atriz preferida, pela nova série de TV "How to Get Away With Murder". Ela agradeceu aos criadores do programa por pensarem em "uma protagonista que se parece com a minha beleza clássica".

A rapper australiano Iggy Azalea ganhou como artista favorito de hip hop e apresentou seu hit "Beg For It".