Topo

'Cada um na sua casa' supera expectativas e fatura US$ 54 milhões em estreia

divulgação
Imagem: divulgação

29/03/2015 15h50

Por Brent Lang

LOS ANGELES (Variety.com) - Jeffrey Katzenberg deve estar respirando um enorme suspiro de alívio depois que o chefe da DreamWorks Animation conquistou uma necessária vitória nas bilheterias com o lançamento de "Cada um na sua Casa".

A animação familiar conseguiu um belo destaque nas bilheterias no final de semana, chegando ao valor de 54 milhões de dólares, superando com facilidade as previsões entre de entre 30 milhões de dólares e 35 milhões de dólares. Esta é uma das melhores estreias do estúdio para um filme original e a maior delas desde "Madagascar 3: Os Procurados", que faturou 60,3 milhões de dólares em sua estreia, em 2012.

O estúdio sofreu uma série de fracassos com "Turbo" e "As Aventuras de Peabody & Sherman", assim como a venda para a Hasbro and SoftBank que não se concretizou.

"Cada um na sua Casa" será o único filme lançado este ano pela empresa, então, as expectativas em relação ao filme sobre uma invasão alienígena eram altas.

"Cada um na sua Casa" custou 130 milhões de dólares e foi lançado em 3.708 cinemas. A Fox é a distribuidora da animação.

"Você tem de dar algum crédito para o filme", disse Chirs Aronson, chefe de distribuição doméstica da Fox. "É uma história original com coração, ação e humor, todos os elementos com os quais as pessoas querem ser entretidas."

O sucesso do filme pode ser refletido no preço das ações da DreamWorks Animation. As ações da companhia fecharam na sexta-feira (27) com um aumento de 3%, a 22,68 dólares, e continuaram a subir nas negociações 'after hours' com o forte resultado nas bilheterias.

Os resultados de "Cada um na sua Casa" dão continuidade ao que parece ser um ano forte para filmes famílias, depois de "As Aventuras de Paddington" e "Bob Esponja: Um herói fora d'água" terem se transformado em um negócio impressionante ao apelar para pais e crianças.

"Você tinha pais conversando uns com os outros e dizendo que era um bom filme para crianças e isso é suficiente para algo ser bem-sucedido", disse Phil Contrino, vice-presidente e analista da BoxOffice.com.

"Com filmes voltados para a família, pode ser festa ou fome, e este ano tem sido um monte de festa."