Topo

Kate Winslet volta ao cinema como paisagista dos jardins de Versalhes

Aos 39 anos, a estrela de "Titanic" estrela o segundo longa dirigido por Alan Rickman - Mark Blinch
Aos 39 anos, a estrela de "Titanic" estrela o segundo longa dirigido por Alan Rickman Imagem: Mark Blinch

Rollo Ross e Marie-Louise Gumuchian

De Londres

14/04/2015 10h38

A atriz britânica Kate Winslet, ganhadora do Oscar de 2009 por "O Leitor", volta às telas do cinema no drama romântico de época "Um Pouco de Caos", em que interpreta uma paisagista encarregada de construir os jardins de Versalhes, na França. Apesar de ser vista no filme tirando ervas daninhas e cortando plantas, a atriz diz que não tem tanta vocação para o verde quando se trata do próprio quintal.

"Todo ano eu digo: 'Ok, este ano vamos fazer canteiros, plantar cenouras, tomates', mas, de alguma forma, a vida fica no caminho e nunca fazemos isso. Não sou uma jardineira, gostaria de ser", disse Kate a repórteres na estreia do longa em Londres, na segunda-feira (13) à noite.

Aos 39 anos, a estrela de "Titanic" interpreta Sabine De Barra, uma profissional contratada para criar o Rockwork Grove, uma área com características únicas nos jardins do palácio francês, sob comando do rei Luís 14.

Kate volta a trabalhar com Alan Rickman, seu colega em "Razão e Sensibilidade", que é ator e diretor de "Um Pouco de Caos", obra ficcional e vagamente ancorada na história. No segundo longa de Rickman – que ficou conhecido como o bruxo Severus Snape na saga "Harry Potter" –, ele faz o papel do rei, enquanto Stanley Tucci vive o irmão de Kate, Philippe, duque de Orleans; e Mathias Schoenaerts interpreta o paisagista André Le Notre.

"Trabalhar com Alan novamente depois de 20 anos foi realmente uma experiência fantástica", disse a atriz, que usava um vestido azul para a noite de estreia.

Quando lhe perguntaram sobre como ambos haviam mudado desde então, ela disse: "Bem, acho que nós provavelmente estamos mais gordos e definitivamente mais velhos, mas esse é o rumo que as coisas tomam".

"Um Pouco de Caos" será lançado nesta sexta-feira (17) na Grã-Bretanha e no final de junho nos Estados Unidos.