Topo

Han Solo é reverenciado por fãs em novo trailer de "O Despertar da Força"

Fãs vibram com novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força", em convenção nos EUA -
Fãs vibram com novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força", em convenção nos EUA

Piya Sinha-Roy

Anaheim (EUA)

16/04/2015 19h18

"Chewie, estamos em casa."

Essa é a frase de Harrison Ford, na pele de Han Solo, no novo trailer lançado nesta quinta-feira (16) de "Star Wars: O Despertar da Força", o aguardado retorno de uma das franquias cinematográficas mais celebradas de todos os tempos.

O trailer foi o destaque da convenção anual "Star Wars Celebration", em que milhares de fãs disputavam espaço para se encontrar com antigos e novos integrantes do elenco e debater sobre o filme, cuja estreia está marcada para 18 de dezembro.

Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e Anthony Daniels (C-3PO) se juntaram a Oscar Isaac, Daisy Ridley e John Boyega, atores principais em "O Despertar da Força", e também ao diretor J.J. Adams e à produtora Kathleen Kennedy para responder às perguntas dos fãs.

Ford, o primeiro a interpretar Han Solo no filme inaugural, de 1977, não pôde estar presente após ter se lesionado ao cair com um pequeno avião em um campo de golfe, no mês passado. Abrams disse que o ator está bem e em repouso.

A primeira visão de Ford como Han Solo no novo filme causou uma reação animada dos fãs presentes no centro de convenções, alguns fantasiados e carregando sabres de luz.

O novo trailer começa com uma nave sobrevoando velozmente o planeta desértico Jakku, enquanto a voz de Luke Skywalker diz "a força é forte em minha família. Meu pai a tinha. Eu a tenho. Minha irmã a tem. Você a tem também".

"O Despertar da Força", produzido pela Walt Disney, retoma a história 30 anos depois dos acontecimentos de "Episódio 6: O Retorno de Jedi".

Issac, Ridley e Boyega revelaram alguns detalhes sobre suas personagens, em um filme que tem sido amplamente envolto em segredo.

Rey é um "carniceiro solitário e autossuficiente" em uma nave-cemitério, disse Ridley.

O personagem de Boyega, Finn, deixou o público confuso sobre se era um vilão ou um herói. Boyega balançou a cabeça dizendo que ele era um Stormtrooper, um soldado do lado escuro.

"Nós encontramos Finn sob um incrível perigo, e o jeito como ele resolve reagir a esse perigo muda sua vida", disse Boyega.