Topo

Diretor de "Mad Max" diz que pode rodar novos filmes da série

Michael Roddy

De Cannes, na França

14/05/2015 13h25

O diretor George Miller praticamente confirmou a produção de mais filmes da franquia "Mad Max", dizendo que tem novos roteiros em mente após concluir "Mad Max: Estrada da Fúria".

Perguntado se uma provável grande estreia nos Estados Unidos no fim de semana para o quarto longa da saga representaria a continuidade da franquia, Miller disse que isso era como perguntar a uma mulher que acabou de dar à luaz se ela planeja ter outro filho.

"Eu não estou recuperado para isso", disse o cineasta em entrevista coletiva, antes da exibição do filme no Festival de Cannes, fora da competição oficial, nesta quinta-feira.

"Mas você sabe que esses personagens vivem na sua cabeça e temos muitas histórias de apoio, e se tivermos tempo de ir de novo à terra vazia há outros filmes que gostaríamos de fazer. Sim, então essa é a resposta que posso dar agora."

Miller, de 70 anos, conseguiu enorme sucesso com a trilogia original de filmes "Mad Max", o primeiro deles lançado em 1979, estrelando Mel Gibson como um guerreiro lutando pela sobrevivência em um futuro distópico.

Na nova versão, que levou anos de planejamento e produção, Tom Hardy interpreta Max, substituindo Gibson, e contracena com a atriz Charlize Theron.