Ator Eddie Redmayne vai estrelar "Animais Fantásticos", da criadora de "Harry Potter"

  • MARIO ANZUONI

LOS ANGELES, (Reuters) - Vencedor de um Oscar, o ator Eddie Redmayne irá penetrar no mundo da magia no aguardado ?Animais Fantásticos e Onde Habitam?, da mesma criadora da saga ?Harry Potter?, informou o estúdio Warner Bros.

Redmayne, de 33 anos, premiado com o Oscar de melhor ator este ano por sua interpretação do físico Stephen Hawking em ?A Teoria de Tudo?, irá viver o magizoólogo Newt Scamander, ?que, em suas viagens, encontrou e documentou uma infinidade de criaturas mágicas?, declarou a Warner Bros esta semana.

    A história se passa em Nova York, 70 anos antes de ?Harry Potter?, e não antecede nem dá sequência à saga do aprendiz de feiticeiro, sendo antes uma ampliação do Mundo Mágico criado pela escritora J.K. Rowling.

    A Warner Bros, parte do grupo Time Warner TWX.N, anunciou três filmes para a série ?Animais Fantásticos?, que acompanharão as aventuras de Newt Scamander.

J.K. Rowling, que fará sua estreia como roteirista em ?Animais Fantásticos e Onde Habitam?, é uma das autoras mais bem-sucedidas do mundo. Os sete livros da coleção ?Harry Potter? venderam mais de 450 milhões de cópias em todo o planeta e deram origem a uma franquia de oito filmes que arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias globais.

(Por Piya Sinha-Roy)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos