Topo

Depois de viver Che Guevara, Benicio del Toro é Pablo Escobar em novo filme

Cena de "Escobar: Paraíso Perdido", do diretor Andrea Di Stefano - Divulgação
Cena de "Escobar: Paraíso Perdido", do diretor Andrea Di Stefano Imagem: Divulgação

De Los Angeles (Estados Unidos)

23/06/2015 11h12

Vencedor de um Oscar, o ator Benicio del Toro vive o líder de uma das organizações criminosas mais poderosas do mundo em "Escobar: Paraíso Perdido", que estreia nos cinemas norte-americanos no próximo final de semana.

O traficante Pablo Escobar chegou a ser o fugitivo mais procurado da Colômbia, e seu Cartel de Medellín enviava cocaína para os Estados Unidos e a Europa. Ele foi morto a tiros por forças de segurança em 1993.

Não é novidade para Del Toro interpretar grandes personalidades, tendo encarnado o guerrilheiro argentino Ernesto "Che" Guevara na cinebiografia "Che", de 2008.

"Para mim, investigar as coisas é muito interessante, porque você pode aprender muito... sobre o personagem que está interpretando", disse Del Toro no tapete vermelho da estreia do filme em Los Angeles, na noite desta segunda-feira (22).

A trama acompanha o jovem canadense Nick, vivido pelo ator Josh Hutcherson, da franquia "Jogos Vorazes", na Colômbia, onde se apaixona por Maria, sobrinha de Escobar, interpretada por Claudia Traisac.