Topo

Mulheres assumem o comando na sequência "Magic Mike XXL"

Kara Warner

De Los Angeles

29/06/2015 16h42

Mike pode ter a magia, mas são as mulheres que assumem o controle em "Magic Mike XXL", enquanto cinco fortões atraem os olhares femininos na continuação de "Magic Mike" (2012).

A sequência, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 1º de julho, vem após o surpreendente sucesso de "Magic Mike", de 2012, e mostra Mike (Channing Tatum) se reunindo com os Reis de Tampa (Joe Manganiello, Matt Bomer, Adam Rodriguez e Kevin Nash) para uma última participação em uma convenção anual de strippers.

"XXL" recorre a elementos dos filmes de viagem, mas a inclusão de novas mulheres no bando, como Rome (Jada Pinkett Smith), fazem com que a produção acabe tratando do que as mulheres realmente querem dos homens de sua vida.

"No primeiro, só queríamos fazer um filme esquisito sobre uma subcultura esquisita que não tínhamos visto no cinema, e foi isso", disse Tatum, que também é produtor do filme. O primeiro longa foi livremente baseado nas próprias experiências do ator como dançarino de strip tease. "Este foi para reunir os camaradas de novo... na esperança de levar a conversa adiante."

Jada, que interpreta a proprietária de um exótico clube exclusivo para mulheres, onde as frequentadoras são entretidas por dançarinos, disse ter gostado de ser consultada sobre o ponto de vista feminino.

"Toda vez em que você lida com sexo, é realmente importante ter uma perspectiva feminina autêntica, porque os homens não conseguem entender de verdade como vivemos neste espaço e como nos relacionamos com este espaço e o que realmente queremos", declarou.

Andie MacDowell, que vive Nancy, uma sulista em busca de diversão, afirmou que "XXL" abordou com astúcia a maneira como as mulheres conseguem usufruir do entretenimento masculino sem sentir vergonha.

"Adoro o fato de que é um filme feminista, no sentido de que estamos curtindo nossa sexualidade abertamente", opinou. "As pessoas estão surpresas de ('Magic Mike') ter sido um sucesso, e isso só mostra o quão pouco elas entendem sobre as mulheres."