Topo

Schwarzenegger volta mais velho e sábio em novo "O Exterminador do Futuro"

Piya Sinha-Roy

De Los Angeles (EUA)

01/07/2015 12h30

Arnold Schwarzenegger pode estar mais velho, mas isso não impede o ex-governador da Califórnia de destruir seu antigo eu ao reencarnar um de seus papéis mais conhecidos em "O Exterminador do Futuro: Gênesis".

O filme, que estreia na quinta-feira, é mais um capítulo da franquia "O Exterminador do Futuro" e conta com um novo elenco, que inclui a atriz Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen da série "Game of Thrones", e Jai Courtney, estrela do filme "Divergente".

O enredo acompanha o combatente rebelde Kyle Reese (Jai) de volta a 1984, ano em que se passa o primeiro "Exterminador", para salvar Sarah Connor (Emilia) de um ciborgue humanóide assassino, o Exterminador.

Mas ele logo descobre que os acontecimentos do passado já foram alterados, o que leva ele e Sarah a embarcarem em uma nova missão para combater a entidade de inteligência artificial assassina Skynet com a ajuda do Exterminador de Schwarzenegger, mais velho e mais grisalho, que é o protetor de Sarah.

"Eu disse que adoraria fazer o Exterminador de novo, especialmente 30 anos depois de tê-lo feito no primeiro filme, mas que teríamos que ter um ótimo enredo e um ótimo roteiro, senão não iria dar certo", disse Schwarzenegger, atualmente com 67 anos, à Reuters.

Na abertura de "Gênesis", o Exterminador envelhecido de Schwarzenegger enfrenta seu Exterminador de 31 anos atrás. Graças aos efeitos especiais, os dois se envolvem em uma luta com um toque de deboche.

"É muito fácil desdenhar o que ele está fazendo com esse personagem e o que fez em toda a franquia, porque vemos que ele é uma máquina, então tem uma certa rigidez, mas é concebido com muito cuidado", afirmou Jai.

"Gênesis" custou 155 milhões de dólares à Paramount Pictures, e o site especializado BoxOffice.com prevê que o filme arrecade 28 milhões de dólares em sua estreia nos Estados Unidos e no Canadá neste final de semana.