Topo

"A animação nos deu liberdade", diz Salma Hayek sobre novo trabalho

A atriz mexicana Salma Hayek, 48 - Benoit Tessier/Reuters
A atriz mexicana Salma Hayek, 48 Imagem: Benoit Tessier/Reuters

30/07/2015 12h04

O novo filme de Salma Hayek, "Kahlil Gibran's The Prophet" estreia nos cinemas norte-americanos no mês que vem, e a atriz e co-produtora afirma que a animação foi fundamental na adaptação do livro de 1923 para a telona.

O filme, que se baseia nos ensaios poéticos do escritor libanês do título, conta a história de uma garota determinada, Almitra, que faz amizade com o poeta Mustafa – que está na prisão por seu trabalho, considerado perigoso.

Salma, que ainda dá voz à mãe de Almitra, Kamila, contou à Reuters que a história foi melhor contada através da animação. "Você consegue expressar mais em uma sensação através da arte e da música e da poesia", declarou ela na estreia da produção em Los Angeles na noite de quarta-feira.

"O filme é sobre a liberdade, e a animação nos deu a liberdade para sermos mais fiéis ao tema do filme".

Indicados ao Oscar, os atores Liam Neeson e Quvenzhane Wallis suprem as vozes de Mustafa e Almitra.

Salma, cujo avô era libanês, viajou ao berço de Gibran, o vilarejo de Bcharre, em abril para o homenagear. "É um livro tão canônico", disse. "Vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. É muito querido, então era importante adaptá-lo direito".

"Kahlil Gibran's The Prophet" estreia em Nova York e Los Angeles no dia 7 de agosto e em mais salas dos Estados Unidos mais tarde no mesmo mês.

Quvenzhané Wallis e Salma Hayek dão vozes a filha e mãe em "Kahlil Gibran's The Prophet" - Divulgação - Divulgação
Quvenzhané Wallis e Salma Hayek dão vozes a filha e mãe em "Kahlil Gibran's The Prophet"
Imagem: Divulgação