Topo

Matt Damon e Sandra Bullock estão entre atores que vão a Toronto

Matt Damon em cena do filme "Perdido em Marte", de Ridley Scott, que será exibido em Toronto - Divulgação
Matt Damon em cena do filme "Perdido em Marte", de Ridley Scott, que será exibido em Toronto Imagem: Divulgação

Solarina Ho

De Toronto (Canadá)

25/08/2015 16h16

O 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto vai receber diversos cineastas e atores de primeira grandeza no mês que vem, incluindo Ridley Scott, Matt Damon, Sandra Bullock e Johnny Depp.

O festival, plataforma frequente de candidatos ao Oscar, irá exibir 289 filmes e mais de 100 curtas-metragens de 71 países entre 10 e 20 de setembro, entre eles 132 estreias mundiais.

O diretor Scott e membros do elenco do muito aguardado "Perdido em Marte" devem estar em Toronto para o lançamento global da produção, na qual Damon vive um astronauta lutando para sobreviver em Marte depois de ficar para trás e ser dado como morto na esteira de uma tempestade brutal.

Sandra Bullock e Billy Bob Thornton planejam estar a postos para a estreia de "Our Brand is Crisis", filme de David Gordon Green sobre estrategistas políticos rivais em uma eleição presidencial boliviana.

Favoritos de volta ao evento, o diretor Jean-Marc Vallée e o ator Jake Gyllenhaal irão apresentar o filme de abertura do festival, "Demolition", enquanto Kate Winslet e Liam Hemsworth irão divulgar a produção australiana "The Dressmaker", dirigida por Jocelyn Moorhouse.

Helen Mirren e Bryan Cranston devem estar na cidade canadense para o lançamento da cinebiografia "Trumbo", de Jay Roach, e Michael Moore volta aos telões com a primeira exibição do seu "Where to Invade Next".