Topo

Pertences de Shirley Temple vão a leilão um ano após morte da atriz

27/08/2015 13h38

Os figurinos, roteiros e um vestido que a estrela de cinema mirim Shirley Temple usou em uma cerimônia do Oscar irão a leilão nesta quinta-feira, preservados pela atriz e mais tarde diplomata dos Estados Unidos durante quase 80 anos até sua morte em 2014.

Shirley, uma das atrizes infantis mais populares de Hollywood, conquistou legiões de fãs no papel de uma jovem estrela saltitante de cabelo encaracolado em filmes dos anos 1930 como "Olhos Encantados", "Heidi" e "A Pequena Órfã".

A estrela mirim teve uma segunda carreira como embaixadora Shirley Temple Black e morreu no ano passado aos 85 anos. Agora sua família está vendendo seus pertences.

Os itens à venda no site da casa de leilões Nate D. Sanders incluem 57 figurinos de filmes como "Agora e Sempre", "A Mascote do Regimento", "Princesinha das Ruas" e "Pobre Menina Rica".

"Estes figurinos são extremamente importantes porque são os verdadeiros figurinos dos filmes. Shirley Temple ficou com estes figurinos durante quase 80 anos", disse Nate Sanders, proprietário da empresa.

"A peça mais importante que temos... é parte de um lote de 57 vestidos... a sequência do sonho em 'Heidi', na qual ela faz um número de dança e usa tamancos de madeira. Temos o vestido e os tamancos de madeira. É uma das cenas mais lembradas de Shirley Temple."