Topo

Ator Tom Hardy vive irmãos gêmeos criminosos em "Legend"

04/09/2015 11h57

LONDRES (Reuters) - O ator britânico Tom Hardy mergulhou no mundo do crime em “Legend”, assumindo não um, mas dois papeis ao encarnar os Krays, irmãos gêmeos e gângsteres londrinos.

O protagonista de “Mad Max: Estrada da Fúria” interpreta Ronnie e Reggie Kray na cinebiografia sobre a temida dupla, que construiu um verdadeiro império criminoso nos anos 1950 e 1960.

Ronnie e Reggie, que também circulavam entre os ricos e famosos, foram condenados à prisão perpétua por acusações de assassinato em 1969 e morreram em 1995 e 2000, respectivamente.

Há uma parte de mim que curte investigar o submundo do crime... e (o filme) pareceu uma progressão natural, mas o desafio seria interpretar duas pessoas”, disse Hardy à Reuters na estreia da produção na noite de quinta-feira.

Indagado sobre o título do filme (‘Lenda’, em inglês), ele acrescentou: “É meio irônico, porque significa que há muitos mitos que circulam sobre os Kray... ninguém sabe realmente a verdade sobre eles... há muito material por aí, mas está muito aberto à interpretação”.

Apesar de seu histórico, os irmãos Kray ainda têm uma aura quase mística na Grã-Bretanha, onde milhares de pessoas compareceram ao cortejo de seus enterros.

Mas “não há nada no filme que glorifique seu comportamento”, afirmou o ator Christopher Eccleston, que vive o policial que investiga os gêmeos.

(Por Holly Rubenstein)