Topo

Após campanha, fã de "Star Wars" em estado terminal assiste a novo filme

O jovem Daniel Fleetwood, de 32 anos, que sofre de um câncer terminal - Reprodução/Click2Houston
O jovem Daniel Fleetwood, de 32 anos, que sofre de um câncer terminal Imagem: Reprodução/Click2Houston

06/11/2015 09h39

Um fã de "Star Wars" em estado terminal, que recebeu previsão de mais algumas semanas de vida, teve seu pedido de assistir ao novo filme da saga, "O Despertar da Força", quase dois meses antes do lançamento do filme nos cinemas.

O norte-americano Daniel Fleetwood, de 31 anos, vítima de um agressivo câncer que tomou 90% de seus pulmões, assistiu a uma versão bruta do filme, que irá estrear em 18 de dezembro.

"Daniel acabou de assistir a uma versão não terminada de 'Star Wars: O Despertar da Força'!!! Queríamos agradecer ao talentoso J.J. Abrams por nos ligar ontem e dizer que Daniel teria seu desejo atendido", escreveu a mulher de Daniel, Ashley Fleetwood, no Facebook.

O último pedido de Daniel se tornou viral nas redes sociais nas últimas semanas com a tag #ForçaParaDaniel, que recebeu o apoio dos atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e o novato John Boyega.

Hamill escreveu em seu Twitter na quinta-feira que estava "eufórico" para que Fleetwood pudesse ver o filme.

A Disney, dona dos direitos da franquia Star Wars, informou "todos os envolvidos estavam felizes de fazer a ação acontecer". A companhia não informou onde a exibição aconteceu, mas, por conta da saúde frágil de Fleetwood, provavelmente foi na casa dele.