Topo

Para J-Law, a aventura de "Jogos Vorazes" é ver Katniss virar guerreira

Piya Sinha-Roy

Em Los Angeles (EUA)

13/11/2015 12h32

As armas estão carregadas, as flechas estão afiadas e o desafio foi aceito --a guerra está chegando à Capital no último filme da saga "Jogos Vorazes", com uma despedida estrondosa da heroína Katniss Everdeen.

"Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", que estreia no Brasil no dia 18, acontece na nação futurista distópica Panem e conclui a saga iniciada quando Katniss (interpretada pela premiada Jennifer Lawrence) se oferece para lutar no lugar de sua irmã em um combate até a morte.

Baseados na trilogia de livros "Jogos Vorazes", da autora Suzanne Collins, os filmes acompanham Katniss, a "garota de fogo", com seu arco e flecha enquanto ela se torna o "tordo", um símbolo de esperança para os oprimidos, e a líder da rebelião contra o megalomaníaco presidente Snow (Donald Sutherland).

"A parte principal da aventura destes filmes é vê-la crescer e se transformar na guerreira em que se torna", disse Jennifer sobre a interpretação de Katniss. "'A Esperança - O Final' é realmente a primeira vez em que ela assume ser o símbolo desta revolução".

A saga "Jogos Vorazes" encontrou apelo junto ao mercado crescente de jovens adultos e arrecadou mais de US$ 2,3 bilhões em todo o mundo com a história dos adolescentes obrigados a competir em disputas de vida ou morte anuais, transmitidas pela televisão.

O episódio final se concentra na brutalidade da guerra, na qual uma Katniss ferida e marcada pelo combate e sua equipe entram na Capital da nação, que Snow transformou em uma arena de batalhas ao vivo, com obstáculos mortais que vão de líquidos que derretem a pele a criaturas carnívoras mutantes.

Assista ao trailer do filme

UOL Entretenimento