Topo

"Nunca fiquei tanto tempo com uma personagem", diz Roberts sobre novo filme

Julia Roberts em cena de "O Segredo dos Seus Olhos", em que vive uma policial - Reprodução
Julia Roberts em cena de "O Segredo dos Seus Olhos", em que vive uma policial Imagem: Reprodução

Rollo Ross

Los Angeles (EUA)

17/11/2015 16h58

Ganhadora de um Oscar, a atriz Julia Roberts pode ser mais conhecida pelo imenso sorriso, mas em seu filme mais recente, "O Segredo dos Seus Olhos", ela explora um lado bem menos glamoroso de si mesma para interpretar uma policial traumatizada.

Na nova produção, que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, Julia vive Jess, uma policial que chega à cena de um crime e descobre que a vítima é sua filha. A descoberta a transforma antes brincalhona e extrovertida, ela se torna uma pessoa reservada e frágil.

O papel foi "imensamente difícil, mas na verdade uma grande oportunidade para mostrar a distância gigantesca na vida de uma pessoa", contou ela à Reuters.

"Acho que nunca tive a chance de ficar tanto tempo com uma personagem", acrescentou.

O lançamento é uma refilmagem do suspense argentino de mesmo título de 2009, que conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Julia, de 48 anos, construiu sua carreira com personagens muitas vezes desafiadoras, da promíscua Daisy de "Três Mulheres, Três Amores" e da prostituta Vivian de "Uma Linda Mulher" à corajosa e espalhafatosa protagonista de "Erin Brockovich", a interpretação que lhe rendeu o Oscar.

Em "O Segredo dos Seus Olhos", Julia não se intimidou por ter que aparecer mal-vestida, com um mínimo de maquiagem e cabelo descuidado, dizendo que o papel "não trata do superficial".