Topo

Robert Pattinson dorme em gaiola de cachorro e se sacrifica para suspense

Robert Pattinson em cena de "Good Time" - Reprodução
Robert Pattinson em cena de "Good Time" Imagem: Reprodução

Ben Gruber

De Los Angeles (EUA)

07/08/2017 21h14

O ator Robert Pattinson, acostumado a camarins de luxo e comidas gourmet, passou a tirar sonecas em uma gaiola de cachorro no set de seu filme mais recente, "Good Time", um suspense noturno de ritmo rápido ambientado na cidade de Nova York.

"Estávamos configurando as luzes e eu fiquei 'Onde está Rob'", eu olhei para o lado e lá está ele em uma gaiola de cachorro, uma grande gaiola de cachorro e Pattinson está dormindo lá", disse o codiretor do filme Josh Safdie em entrevista.

"O cachorro estava irritado", acrescentou Pattinson. "Filmando no ritmo em que estávamos filmando, você está mais ou menos sempre ligado. Sequer tínhamos camarins?.

O ator britânico, mais conhecido pelo papel do vampiro Edward Cullen na franquia "Crepúsculo", interpreta em "Good Time" um psicopata chamado Connie, que está obcecado em tirar seu irmão da cadeia após uma tentativa frustrada de roubo.

O longa, que estreia na sexta-feira nos cinemas dos Estados Unidos, foi filmado em maior parte com câmeras de mão no distrito do Queens, na cidade de Nova York, seguindo Connie em uma odisseia noturna repleta de desventuras.

Os sacrifícios do ator pelo filme independente de baixo orçamento tiveram lucros, com boas críticas para sua performance pós-"Crepúsculo".

O crítico Sam Fragoso, do TheWrap.com, comparou a "excitante performance maníaca" de Pattinson à atuação de Robert De Niro no suspense "Caminhos Perigosos", de 1973, enquanto Emily Yoshido, da New York Magazine, disse que o ator britânico teve "um de seus melhores trabalhos da sua carreira pós-franquia".

O filme recebeu uma avaliação de 100% entre críticos no agregador de filmes RottenTomatoes.com. Ainda sem título em português, o longa ainda não divulgou sua data de estreia no Brasil.