Topo

"Stranger Things" ganha episódios mais sombrios na segunda temporada

Piya Sinha-Roy

Em Los Angeles

27/10/2017 10h05

Um ano se passou desde que um demônio sobrenatural aterrorizou a cidade de Hawkins, no Estado norte-americano de Indiana, mas quando a série de ficção científica da Netflix "Stranger Things" retornar para uma segunda temporada, nesta sexta-feira, a vida não terá voltado ao normal para seus improváveis heróis.

Os adultos e adolescentes de "Stranger Things 2" sofrem as consequências emocionais dos acontecimentos da primeira temporada: o desaparecimento de um menino da cidade, uma morte, uma menina misteriosa com superpoderes e um universo paralelo sombrio.

"Nós queríamos que esse trauma realmente permeasse toda a temporada, então é sobre esses personagens confrontando os horrores", disse Matt Duffer, um dos Irmãos Duffer, os gêmeos que criaram a série.

Todos os nove episódios de "Stranger Things 2" serão lançados nesta sexta-feira.

No centro da temporada estão as jovens estrelas adolescentes reveladas pela série. Will Byers (Noah Schnapp) sofre com uma piora nas visões do universo paralelo Upside Down, após ter sido resgatado, forçando seus amigos a tentarem encontrar um jeito de derrotar o demônio conhecido como Demogorgon.

Eleven, a inocente e atormentada jovem menina com super-poderes, interpretada pela atriz de 13 anos indicada ao Emmy Millie Bobby Brown, está escondida com o chefe de polícia da cidade, Jim Hopper, uma vez que acredita-se que ela está morta.

Frustrada por estar sendo mantida longe de seus amigos, Eleven entra em confronto com Hopper (David Harbour) e embarca em uma missão para procurar sua mãe e finalmente encontrar uma casa.

"Nós queríamos que (Eleven) passasse por sua própria jornada de uma maneira muito mais pessoal para ela, e que não fosse ligada aos meninos", disse Matt Duffer. "Nós queríamos que ela passasse por uma jornada de autodescoberta sem a ajuda de qualquer outra pessoa".