UOL Entretenimento Cinema
 

Minuto-a-Minuto

Fotos, notícias e todos os detalhes da cerimônia de premiação do 82° Oscar

02h08

A cobertura imediata do Oscar 2010 chega ao fim. Agradecemos aos internautas que acompanharam em UOL Cinema as informações sobre a premiação. Para saber mais sobre a festa e sobre os premiados, veja o fotos do tapete vermelho.

02h01

''Guerra ao Terror" supera as expectativas e bate "Avatar", de James Cameron, seu concorrente mais forte. Mesmo com um orçamento substancialmente mais modesto que o de "Avatar", o filme de Bigelow é o vencedor da noite.

01h59

"Guerra ao Terror" ganha prêmio de melhor filme

01h58

Bigelow dedica ao prêmio "às mulheres e aos homens" que trabalha no exército e arriscam suas vidas diariamente. Disse ainda esperar que eles voltem sãos e salvos para casa.

01h57


Kathryn Bigelow vence o prêmio de melhor direção por ''Guerra ao Terror''. Ela é a quarta mulher a ser indicada na categoria. "Este é o momento da minha vida", menciona, antes de agradecer ao roteirista e a outros membros da equipe.

01h55

A vencedora do prêmio de melhor direção é Kathryn Bigelow, por ''Guerra ao Terror''.

01h54

Barbra Streisand anuncia os indicados a melhor diretor.

01h51

Sandra Bullock confirmou as expectativas e recebeu o prêmio de melhor atriz. Ela mencionou cada uma das indicadas e agradeceu também a família que inspirou o filme. "Obrigada por terem me dado a oportunidade de fazer este filme", mencionou.

01h49

Sean Penn anuncia a vencedora da categoria melhor atriz: Sandra Bullock, por "Um Sonho Possível". A atriz é aplaudida de pé.

01h48

Meryl Streep é homenageada por Stanley Tucci, que diz esperar que exista um "limite para 16 indicações para os atores", referindo-se, de brincadeira, ao recorde conquistado pela atriz ao longo dos anos.

01h46

Oprah Winfrey falou sobre Gaboury Sidibe e mencionou a honra da jovem atriz por estar na mesma categoria com Meryl Streep. "Onde você aprendeu a fazer aquilo?", disse, referindo-se à atuação de Gaboury como a protagonista problemática de "Preciosa".

01h42


O mesmo esquema utilizado para anunciar os indicados a melhor ator é usado na categoria das atrizes. Nomes famosos sobem no palco para falar de seus amigos de elenco. Forest Whitaker é o primeiro e fala sobre Sandra Bullock. Os outros são: Martin Sheen, Oprah Winfrey, Peter Saarsgard e Stanley Tucci.

01h35


Jeff Bridges faz um discurso emocionado sobre os pais, os quais, segundo ele, adoravam o "show bizz". "Me sinto uma extensão deles", diz. Menciona ainda a esposa, com quem é casado por décadas.

01h33


Favorito ao prêmio, Jeff Bridges ganha o Oscar por sua atuação em "Coração Louco", onde interpreta um cantor country veterano. O astro é aplaudido de pé pelos espectadores.

01h32

Kate Winslet apresenta os indicados a melhor ator.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host