UOL Entretenimento Cinema
 
25/02/2007 - 23h52

"Happy Feet" ganha o Oscar de melhor longa de animação

Da Redação
"Happy Feet - O Pingüim" ganhou o Oscar de melhor longa-metragem de animação. O prêmio foi entregue pela atriz Cameron Diaz e os personagens dos três filmes concorrentes (os outros eram "Carros" e "A Casa Monstro") apareceram como se estivessem na platéia. "Happy Feet" tem uma mensagem ecológica, um tema que a Academia abraçou este ano.

Imediatamente antes, o ex-vice-presidente Al Gore subiu ao palco com Leonardo DiCaprio. O ator anunciou que a cerimônia do Oscar deste ano adotou práticas conservacionistas em todas as suas fases e elogiou o político por personificara a causa ecológica.

Alan Arkin recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel de avô em "Pequena Miss Sunshine". Foi sua terceira indicação e primeira vitória. Foi uma surpresa: Eddie Murphy, por "Dreamgirls: Em Busca de um Sonho" era considerado o favorito. O prêmio foi anunciado por Rachel Weisz, premiada como melhor atriz coadjuvante em 2006 por "O Jardineiro Fiel".

O filme mexicano "O Labirinto do Fauno", do diretor Guillermo del Toro, recebeu os dois primeiros prêmios anunciados na cerimônia do Oscar: direção de arte e maquiagem. "O Labirinto do Fauno" é um dos três filmes mexicanos (os outros dois são " Babel" e "Filhos da Esperança") que receberam indicações em mais de dez categorias no Oscar 2006.

Logo depois, foram anunciados os prêmios de melhor curta-metragem de animação para "The Danish Poet", narrado pela atriz Liv Ullman, e o de melhor curta de ficção, para "West Bank Story", sobre árabes e judeus na Cisjordânia.

"Cartas de Iwo Jima" recebeu o prêmio de melhor edição de som e "Dreamgirls" o de melhor mixagem sonora.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host