UOL Entretenimento Cinema
 
23/02/2009 - 08h36

Ministro da Cultura espanhol exalta Oscar de Penélope Cruz

Madri - O ministro da Cultura da Espanha, César Antonio Molina, disse hoje que o Oscar de melhor atriz coadjuvante conquistado por Penélope Cruz pelo papel em "Vicky Cristina Barcelona" é um reconhecimento ao cinema do país.

A lista completa dos vencedores do Oscar 2009

Em declarações à Agência Efe, Molina afirmou que o prêmio entregue pela academia a Cruz é "um sucesso pessoal" e foi fruto de uma "excelente atuação" na produção de Woody Allen.

"O triunfo de Penélope vem a realçar a trajetória internacional do cinema espanhol, um dos mais premiados atualmente no mundo todo", comentou.

Com este prêmio, Penélope Cruz se tornou a primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar.

No palco do Kodak Theatre de Los Angeles, ela falou em espanhol e agradeceu a todos os atores de seu país e às pessoas que acompanhavam da Espanha "um momento tão especial" para ela.

Ela dedicou o prêmio ao cineasta Pedro Almodóvar, aos pais, a seu irmão, sua irmã e a todos os que a ajudaram no início da carreira.

Os outros indicados eram: Amy Adams ("Dúvida"), Viola Davis ("Dúvida"), Taraji P. Henson ("O curioso caso de Benjamin Button"), e Marisa Tomei ("O lutador").

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host