UOL Entretenimento Cinema
 
23/02/2009 - 02h48

Hugh Jackman transforma abertura do Oscar em um musical

Por Steve Gorman

LOS ANGELES - O astro da Broadway e do cinema Hugh Jackman, o primeiro não-comediante a apresentar a cerimônia do Oscar em mais de duas décadas, abriu os prêmios no domingo com um tributo musical aos principais filmes deste ano.

AFP
Hugh Jackman apresenta número musical ao lado de Beyonce, Dominic Cooper e Amanda Seyfried
MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA DO OSCAR 2009
CELEBRIDADES DESFILAM NO TAPETE VERMELHO

Cantando e dançando, Jackman pôs seu talento à prova ao satirizar os competidores na categoria Melhor Filme --"Quem quer ser um milionário?", "Milk - A Voz da Igualdade", "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Frost/Nixon" e "O Leitor".

A lista completa dos vencedores do Oscar 2009

"Não vi 'O Leitor'. Eu ia ver depois, mas desisti", cantou, referindo-se ao filme aclamado pela crítica, mas ignorado pelo público. "Eu sei que tenho que ver 'O Leitor'. Fui ao cinema, mas tinha fila." No meio do número, Jackman carregou a atriz Anne Hathaway para o palco e os dois fizeram um dueto satirizando "Frost/Nixon".

Os astros e estrelas presentes na cerimônia aplaudiram a apresentação de Jackman de pé. Os produtores do Oscar prometeram uma ruptura em relação ao formato usual, mas a canção de Jackman não teve piadas muito diferentes das que costumam ser feitas no início da cerimônia.

Para o casal Brad Pitt e Angelina Jolie, indicados por "Benjamin Button" e "A Troca", Jackman disse: "não tenho uma piada para fazer sobre eles, mas, por contrato, sou obrigado a mencioná-los pelo menos cinco vezes durante a cerimônia".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host