|
Divulgação
Ingmar Bergman (1918-2007)
|
O canal a cabo Eurochanell exibirá no sábado (4), às 22h, o documentário "Svensk Filmindustri - A Grande Aventura do Cinema Sueco", como homenagem ao cineasta Ingmar Bergman, que morreu na segunda-feira, aos 89 anos.
O Svensk Filmindustri é o principal estúdio cinematográfico do Suécia e Bergman é um dos talentos mais citados no documentário. Entre os principais (e essenciais) filmes estão "O Sétimo Selo" (1957), "Morangos Silvestres" (1957), "Gritos e Sussurros" (1972), "Cenas de um Casamento" (1973) e "Fanny e Alexander" (1982).
Além dos filmes de Bergman, o estúdio Svensk Filmindustri produziu cerca de 1.200 longas de cineastas como Mauritz Stiller e Victor Sjöström, os dois grandes nomes das primeiras décadas do cinema sueco.