Topo

"O Sobrinho do Mago" será o próximo filme da franquia Nárnia

Cena do filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-Roupa" - Divulgação
Cena do filme "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-Roupa" Imagem: Divulgação

Da Redação

23/03/2011 15h46

Em tempos em que Harry Potter e A Saga Crepúsculo são as grandes sensações em adaptação de série de livros para o cinema, a franquia "As Crônicas de Nárnia" corre por fora na preferência do público. A boa notícia é que a Fox e a Walden Media estão em conversas sobre a produção de "O Sobrinho do Mago" como o próximo título a chegar aos cinemas. As informações são do The Guardian.

Os fãs dos filmes esperavam que, se houvesse um próximo longa, "A Cadeira de Prata" seria o título a ser adaptado. A razão da especulação é que o livro continua a história de Eustáquio, personagem apresentado no último filme, "A Viagem do Peregrino da Alvorada".

A manobra do estúdio aponta uma tentativa de aproximar-se da história de "A Bruxa, o Leão e o Guarda-Roupa", primeiro filme ambientado em Nárnia e detentor da maior bilheteria. "O Sobrinho do Mago" foi o sexto livro escrito por C.S. Lewis, mas sua história é a primeira na cronologia e conta a origem de Nárnia, antes dos irmãos Pevensie chegarem ao reino mágico.

"Se concordarmos", disse Michael Flaherty da Walden Media, "teríamos de encontrar alguém para escrever o roteiro. Então, pode ser que leve alguns anos". Ele também explicou a escolha do livro. "Eu amo a história de 'O Sobrinho do Mágico' porque é uma ótima história sobre as origens".