Topo

"Thor" desbanca "Velozes e Furiosos 5" e lidera bilheterias norte-americanas

Cena do filme "Thor" - Divulgação
Cena do filme "Thor" Imagem: Divulgação

Da Redação

08/05/2011 16h55

"Thor" liderou as bilheterias norte-americanas neste final de semana, segundo a Reuters. De acordo com estimativas divulgada neste domingo (8), a adaptação em 3D da história em quadrinhos da Marvel vendeu 66 milhões de dólares em ingressos nos três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos e Canadá. A boa vendagem confirma as previsões da indústria. Já "Velozes e Furiosos 5" caiu para a segunda posição com 32.5 milhões de dólares.

"Thor", dirigido por Kenneth Branagh, também se classificou como o segundo maior lançamento do ano, uma semana depois de "Velozes e Furiosos 5" estabelecer um novo record, com 86 milhões.  O filme conta com um elenco liderado por Chris Hemsworth no papel do deus do trovão, Anthony Hopkins, Natalie Portman, Tom Hiddleston e Stellan Skarsgard.

Sempre acompanhado de seu martelo, Thor é castigado por sua arrogância e exilado na Terra, onde terá que aplicar todos suas habilidades para impedir a destruição e a invasão de seu próprio planeta, Asgard, por parte dos Gigantes de Gelo.