Topo

Clipe com 20 minutos de "Super-8" exibido em Cannes mostra criatura misteriosa em ataque relâmpago

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes

12/05/2011 17h39

O evento prometia 40 minutos para a imprensa do novo filme de J.J. Abrams, "Super 8", com produção de Steven Spielberg, que estreia dia 12 de agosto no Brasil. Mas no final foram apenas 20 minutos exibidos num cinema em Cannes.

TRAILER DO FILME ''SUPER 8"

O próprio Abrams apareceu num vídeo antes das cenas para avisar que não pôde vir ao litoral francês porque ele e sua equipe "estão dando duro em Los Angeles para terminar o filme".

Nas cenas mostradas, o garoto Joe Lamb (Joel Courtney), morador de uma pequena cidade do Ohio em 1979, acaba de perder a mãe num acidente, e seu pai (Kyle Chandler, da série "The Early Edition") pensa em colocá-lo num internato. Mas Joe se recusa, principalmente porque quer ajudar seu amigo, o gordinho Charles, a terminar um filme que ele está fazendo com uma câmera Super-8. No elenco do filme dentro do filme, está a linda Alice (Elle Faning, de "Um Lugar Qualquer"), cobiçada por toda a turma.

Enquanto eles gravam uma cena de amor, um acidente monumental faz um trem de carga colidir com o caminhão que carrega uma estranha criatura. Em outra cena, a criatura faz um ataque-relâmpago num posto de gasolina, mas nós mal conseguimos vê-la - a câmera acompanha um vendedor da loja de conveniência, que está com seu walkman ouvindo Blondie no último volume e só percebe o ataque depois que o monstro foi embora.

Abrams, produtor de "Lost" e diretor de "Star Trek", parece retomar a criatura destruidora de outro filme que produziu, "Cloverfield - Monstro". Mas o grande diferencial de "Super 8" é a fotografia e a atmosfera dos filmes da produtora Amblin de Spielberg, que fizeram a alegria das crianças nos anos 80, como "E.T.", "Os Goonies", "O Milagre Veio do Espaço" e "De Volta para o Futuro".

Ou seja, "Super 8" será um filme dos anos 80 com a tecnologia de 2011. Nostalgia pura para quem tem mais de 30 anos.