Topo

Ubisoft anuncia o projeto de três adaptações de videogames para o cinema

A série "Assassin"s Creed" conta a história de sociedades secretas - Montagem com imagens de divulgação
A série "Assassin's Creed" conta a história de sociedades secretas Imagem: Montagem com imagens de divulgação

Da Redação

16/05/2011 14h03

Depois de confirmada a série animada baseada em "Raving Rabbids", a Ubisoft Motion Pictures anunciou o projeto de levar três de seus títulos mais populares para a tela grande. A empresa é o braço produtor da empresa francesa que desenvolve franquias de videogames. As informações são da Variety.

"Assassin’s Creed", "Splinter Cell" e "Ghost Recon" ganharão adaptações cinematográficas que serão lançadas em 3D. Jean-Julien Baronnet, diretor da Ubisoft Motion Pictures, disse que sua esquipe está trabalhando ao lado dos desenvolvedores do games para criar histórias consistentes.

"Nossa estratégia não é diversificar mas incrementar o apelo de nossas franquias - por isso que queremos garantir que nossos filmes reflitam os títulos com fidelidade e consolidem nossa base de fãs enquanto expandimos para além do público-alvo", disse Jean de Rivieres, vice-presidente de marketing da Ubisoft.

Os projetos da empresa já chamaram a atenção de estúdios de Hollywood, segundo Baronnet. Ele viajará com outros executivos da Ubisoft para Los Angeles em junho para realizar reuniões com potenciais investidores.

"Teremos um roteiro pronto até o final do ano", garantiu de Rivieres.

SAIBA MAIS DOS TÍTULOS QUE GANHARÃO VERSÃO PARA O CINEMA

FOTOTÍTULOHISTÓRIAVENDAS
"Assassin's Creed"Há séculos, os Templários e os Assassinos (duas sociedades secretas) estão em guerra. Os desdobramentos do conflito causou influências em acontecimentos históricos.28 milhões de copias
"Splinter Cell"Um agente secreto luta contra o terrorismo e luta para proteger sua filha.22 milhões de copias
"Ghost Recon"Uma equipe de soldados de elite luta pela paz mundial em um futuro próximo. Em suas missões, os combatentes usam equipamento de alta tecnologia.17 milhões de copias