Topo

Tim Burton e Johnny Depp começam a filmar "Dark Shadows", adaptação de "novela" norte-americana

Tim Burton (esquerda) e Johnny Depp participam de première nos EUA (5/12/2007) - Getty Images
Tim Burton (esquerda) e Johnny Depp participam de première nos EUA (5/12/2007) Imagem: Getty Images

Da Redação

18/05/2011 18h48

Esta semana, Tim Burton começou a rodar seu novo filme, "Dark Shadows", que terá, como sempre, a participação do amigo Johnny Depp, da mulher Helena Bonham Carter e de "grande elenco".

O filme é a adaptação para o cinema de "Sombras da Noite", uma "soapbox opera" norte-americana dos anos 60 e 70 com uma trama que ficou famosa por suas características sobrenaturais e por causa de um personagem em especial, o vampiro Barnabas. Uma espécie de "Saramandaia" para o público dos Estados Unidos.

Além de Johnny Depp  no papel de Barnabas e de Helena Bonham Carter no de uma famosa psiquiatra, o "grande elenco" traz ainda Michelle Pfeiffer, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz e Gulliver McGrath.

Se a moda pega, a Rede Globo e outras emissoras têm um vasto repertório de tramas para levar ao cinema. "Saramandaia" seria apenas uma delas. Qual a sua sugestão? Comente abaixo!

  • Divulgação

    Cena de "Sombras da Noite"

A seguir, a sinopse oficial do filme:

No ano de 1752, Josué e Naomi Collins, com o filho Barnabas, zarparam de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas o oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta a família. Duas décadas passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou a cidade de Collinsport, no Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o grave erro de quebrar o coração de Angelique Brouchard (Eva Green). Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro, para depois enterrá-lo vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é inadvertidamente libertado de seu túmulo, e surge para o mundo muito mudado de 1972. Ele retorna a Collinwood Manor para descobrir que sua propriedade outrora grandiosa caiu em ruínas. Os remanescentes da família Collins se saíram um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), contratou uma psiquiatra, Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), para ajudar com os problemas de sua família.

Também residem na mansão o irmão quase bem sucedido de Elizabeth, Roger Collins (Jonny Lee Miller), sua rebelde filha adolescente, Carolyn Stoddard (Chloe Moretz) e o filho precoce de Roger, de 10 anos de idade, David Collins (Gulliver McGrath). O mistério se estende para além da família, para o zelador Willie Loomis, interpretado por Jackie Earle Haley, e a nova babá de David, Victoria Winters, interpretado por Bella Heathcote.