Topo

Kirsten Dunst ganha o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2011 por "Melancolia"

A atriz Kirsten Dunst faz discurso após ganhar o prêmio de melhor atriz pelo filme "Melancolia", de Lars Von Trier. Ao lado dela, está o ator venezuelano Edgard Ramirez - Valery Hache/AFP
A atriz Kirsten Dunst faz discurso após ganhar o prêmio de melhor atriz pelo filme "Melancolia", de Lars Von Trier. Ao lado dela, está o ator venezuelano Edgard Ramirez Imagem: Valery Hache/AFP

Da Redação

22/05/2011 14h49

A atriz Kirsten Dunst acaba de ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2011 pela sua interpretação no filme "Melancolia", de Lars Von Trier.

A premiação da atriz confirma o que declarou a organização do festival ao declarar o diretor do filme "persona non grata", logo após as declarações dele sobre Hitler e o nazismo no dia 18: "Estamos punindo o diretor e não o filme".

Dunst, que aparece visivelmente constrangida ao lado de Von Trier durante a polêmica entrevista, condenou a atitude dele em entrevistas à imprensa e disse que "com certas coisas não se brinca".

No filme, Dunst e Charlotte Gainsburg são duas irmãs que enfrentam a aniquilação durante uma colisão cósmica. A estreia no Brasil está prevista para 5 de agosto.