Topo

Diretor e elenco de "Transformers" divulgam o terceiro filme da série no Rio de Janeiro

Os atores Rosie Huntington e Josh Duhamel na sacada do Hotel Copacabana Palace (19/6/11) - AgNews
Os atores Rosie Huntington e Josh Duhamel na sacada do Hotel Copacabana Palace (19/6/11) Imagem: AgNews

ALESSANDRO GIANNINI

Enviado especial ao Rio de Janeiro

19/06/2011 16h57

Michael Bay abriu neste domingo, no Rio, a primeira exibição mundial de "Transformers - O Outro Lado da Lua", que estréia no dia 1º de julho no Brasil. Bay está na cidade acompanhado de Josh Duhamel e Rosie Huntington Whiteley para promover o filme na América Latina. "Estou muito orgulhoso do nosso trabalho, da equipe e do [resultado em] 3D", disse o cineasta, antes da sessão para a imprensa latino americana.

Logo após a sessão, Bay, Duhamel e Whiteley falaram para as tevês. E apressaram as entrevistas para que Bay pudesse ir ao Engenhão para assistir Flamengo e Botafogo - no final, Bay teve que mudar de planos e não conseguiu acompanhar o clássico. O diretor disse que sempre quis vir para o Brasil, porque é um mercado emergente pro cinema, assim como a Rússia, próximo destino do grupo.

O terceiro episódio da franquia inspirada nos brinquedos da Hasbro investe muito na terceira dimensão e no humor para equilibrar a dose exagerada de perseguições, tiros e explosões que compõem o grosso dessa fórmula bem sucedida. Bay sabe como fazer essa mistura e também como esticar o limite do que parece ser uma fronteira nesse tipo de filme.

Desta vez, o governo desenterra um segredo guardado há mais de 40 anos que envolve a primeira missão tripulada à Lua. E o passado dos Autobots, Decepticons e de Cybertron fica mais claro e ameaçador. Sam (Shia LaBoeuf) acaba de concluir a faculdade e está de companheira nova, Clayre (Rosie Huntington Whiteley). Os Autobots trabalham em parceria com o governo, enquanto o Decepticons aguardam o momento certo para um novo ataque.