Topo

"Imprensa tornou saída de Megan Fox maior do que realmente foi", diz diretor de "Transformers"

ALESSANDRO GIANNINI

Enviado especial ao Rio de Janeiro

20/06/2011 13h42Atualizada em 20/06/2011 14h09

Megan Fox não está mais na franquia "Transformers", mas foi um dos nomes mais citados na entrevista coletiva que o diretor Michal Bay e os atores Josh Duhamel e Rosie Huntington Whiteley concederam nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Eles vieram para o Brasil para acompanhar a primeira exibição mundial de "Transformers - O Outro Lado da Lua" - o terceiro filme da série.

A saída da Megan, que passou do anonimato ao posto de mulher mais sexy do mundo após participar de "Transformers" e "Transformers: A Vingança dos Derrotados", nunca ficou bem esclarecida. Brigas, motivos pessoais e até mesmo magreza são algumas das hipóteses levantadas pela mídia antes do início das filmagens do último filme da série.

Segundo o jornal inglês Daily Mail de hoje, Megan Fox teria saído a pedido de Steven Spielberg, produtor executivo dos filmes, após ela ter feito uma declaração em que comparava o diretor Michael Bay a Hitler. Perguntado sobre o assunto, o diretor minimizou a polêmica. "Não tenho ressentimentos em relação a Megan, desejo toda a felicidade a ela. A imprensa tornou isso muito maior do que realmente foi", diz.

  • AgNews

    Atriz Rosie Huntington Whiteley na sacada do Copacabana Palace, no domingo (19)

A modelo e atriz Rosie Huntington Whiteley, que entrou no lugar de Megan na franquia, diz que foi bem acolhida e que nunca se sentiu como a "substituta": "As pessoas me acolheram muito bem nas filmagens, nunca me senti como uma substituta, mas como a nova garota", diz. "Já tinha trabalhado com Michael Bay em comerciais da Victoria Secret e, quando recebi a oferta, achei que tinha que seguir este caminho", conta.

Para o ator Josh Duhamel, Megan não soube lidar com a fama repentina: "As coisas aconteceram muito rápido, acho que ela não soube lidar muito bem com isso, por não aguentar a pressão ou por ser muito tímida", pondera. "Comigo, ela sempre foi muito legal. Eu realmente não sei o que dizer a respeito dessa reportagem, não sei nada a respeito dessa história do Spielberg", concluiu.

Brasil

Segundo o diretor Michael Bay, o Brasil foi o país escolhido para receber a estreia mundial de "Transformers" por ser um "mercado emergente e um país que está em destaque" no cenário mundial. Ele revelou, ainda, desejo de filmar um longa por aqui no futuro.

A primeira exibição do longa ocorreu neste domingo (19). "Estou muito orgulhoso do nosso trabalho, da equipe e do [resultado em] 3D", disse Bay, antes da sessão.