Após cancelamento de estreia, Índia verá "Harry Potter" nesta 6ª
Fãs indianos de "Harry Potter" conseguirão ver o último filme da saga, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", nesta sexta-feira (15), já que uma disputa sobre os lucros do filme entre a distribuidora Warner Bros Índia e complexos de cinemas -- que tentaram atrasar o lançamento -- encontrou, no minuto final, uma solução temporária. As informações são do site da "Variety".
A distribuidora e os cinemas concordaram em lançar o filme na sexta-feira (15), como planejado de início, e em acordar sobre a porcentagem da renda do filme após quatro semanas.
Distribuidoras e complexos de cinemas costumam dividir igualmente a bilheteria na primeira semana de lançamento de um filme, segundo acordo assinado em 2009. O percentual das distribuidoras cai para 42,5% na segunda semana, 37,5% na terceira semana e 32,5% na quarta.
O acordo, de toda forma, expira em junho e os donos de cinemas estão agora oferecendo às distribuidoras 45% na primeira semana, 37,5% na segunda, 32,5% na terceira e 27,5% na quarta, enquanto o processo de renegociação continua. A Warner Bros Índia não aceitou que os lucros fossem divididos dessa forma, pois a distribuidora queria uma divisão igual na primeira semana. No entanto, os cinemas se opuseram e pararam a pré-venda de ingressos, de forma que as sessões de pré-estreia planejadas para quinta-feira foram canceladas.
O acordo atual sobre a venda de ingressos foi firmado em 2009, quando produtores recusaram-se a lançar novos filmes diante da disputa pelas porcentagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.