Topo

Após filmar produção americana, Heitor Dhalia fará longa sobre a Serra Pelada

Da Redação

02/08/2011 18h49

Depois de encerrar as filmagens de "Gone", longa que marca sua estreia em Hollywood, o cineasta Heitor Dhalia (“À Deriva”, “O Cheiro do Ralo”) se prepara para filmar "Serra Pelada". Segundo o diretor, o filme "retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade. Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas".

De acordo com a sinopse do filme divulgada pela Warner Bros., em 1978, "os amigos Javier e Joaquim saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Eles chegam à Floresta Amazônica, juntamente com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões, mas a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão ao poder e riqueza. Javier transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais".

Wagner Moura será coprodutor e protagonista do filme; o roteiro é de Vera Egito e do próprio Heitor Dhalia.

Esta é a segunda parceria de Heitor Dhalia e Wagner Moura. Eles já trabalharam juntos em “Nina”, de 2004. "Serra Pelada" ainda não tem data definida para estreia nos cinemas.