Topo

Diretor e um dos protagonistas de "Crepúsculo" virão ao Rio para o lançamento de "Amanhecer"

Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson na Comic-Con (21/7/2011) - Getty Images
Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson na Comic-Con (21/7/2011) Imagem: Getty Images

FABÍOLA ORTIZ

Coaboração para o UOL, no Rio

11/10/2011 16h43Atualizada em 11/10/2011 19h37

Um dos protagonistas da série de filmes baseada nos livros "Crepúsculo" estará em novembro no Rio de Janeiro, ao lado do diretor Bill Condon, para promover o penúltimo filme da saga, "Amanhecer - Parte 1". O filme teve cenas rodadas na capital do Rio de Janeiro e em Paraty, cidade histórica situada no litoral sul do Estado.

"A première vai contar com a presença de um deles, Kristen Stewart, Robert Pattinson ou Taylor Lautner, e promete ser o maior lançamento de filme que o Rio já viu. Vai ser um arraso total e completo com o maior número de salas de exibição", adiantou ao UOL Sergio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme, durante o Festival de Cinema do Rio.

Para Sá Leitão, valeu a pena investir 500 mil dólares e ter algumas cenas do filme rodadas na cidade. “Em "Amanhecer", fizemos um investimento não reembolsável. A ideia foi garantir que o filme viesse ser feito aqui e, com isso, atrair investimentos. Houve um acordo com a Summit produtora, que eles gastariam aqui no Rio seis vezes o que nós colocássemos na produção”, explicou. Em contrapartida, a produção gastou 3 milhões de dólares no Rio na contratação de serviços e pagamento de salários de equipe. “Contratualmente, o filme deve exibir, ao menos, dois planos cartão-postal do Rio. Estamos fazendo uma promoção da cidade no filme”, acrescentou Sérgio.

O evento no Brasil deve acontecer uma semana antes do lançamento mundial da primeira parte do filme, com data marcada para o dia 18 de novembro. "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" mostrará o casamento de Edward e Bella, a lua de mel no Rio de Janeiro e a gravidez de Bella.

Em novembro de 2010, a tão aguardada lua de mel entre Bella e Edward, o par romântico da saga “Crepúsculo”, virou realidade (cinematográfica) no Rio.

Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson filmaram as cenas brasileiras de ‘Amanhecer’, quarto capítulo da franquia vampiresca em um barco, na marina da Glória, e nas ruas e casas noturnas da Lapa, a região boêmia do Centro da cidade.

O quarta capítulo da saga foi dividido em dois filmes; o segundo chegará aos cinemas em 2012. 

ASSISTA AO TRAILER DE "A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER - PARTE 1'