Topo

Refilmagem de "O Grande Dragão Branco" terá cenas rodadas no Rio de Janeiro

Cena do filme "O Grande Dragão Branco" (1988) - Divulgação
Cena do filme "O Grande Dragão Branco" (1988) Imagem: Divulgação

do UOL, no Rio

19/10/2011 17h27

A refilmagem de "O Grande Dragão Branco" (Bloodsport), um clássico entre os fãs de artes marciais, terá apoio da RioFilme para ter cenas rodadas no Rio de Janeiro. A primeira versão foi estrelada por Jean-Claude Van Damme em 1988 e era ambientada em Hong Kong.

Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filme, confirmou ao UOL que já começaram os entendimentos entre os produtores da nova versão e a Rio Film Comission.  No remake, que tem roteiro assinado por Robert Mark Kamen ("Busca Implacável"), Frank Dux será um soldado americano que vem ao Brasil para se recuperar do trauma sofrido na Guerra do Afeganistão e, aqui, participará de um concurso de artes marciais. No original, Frank viajava até Hong Kong para tentar vencer um torneio ilegal de artes marciais no qual os lutadores poderiam ser mortos. A direção ficará a cargo de Philip Noyce ("Salt").

Ainda não foi definido o ator que fará o papel que já foi de Van Damme, mas espera-se que o longa mostre cenas de capoeira e jiu-jítsu. Sobre o boato de que a RioFilme investiria 500 mil dólares para trazer as filmagens para a cidade, nos mesmos moldes da produção de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer", Sérgio disse que o apoio para "O Grande Dragão Branco" será o mesmo dado ao filme "Velozes e Furiosos 5". "Não vamos investir, mas vamos entrar com apoio de infraestrutura, locação e serviços, assim como damos a todos os filmes internacionais que vem filmar no Rio", explicou.
 

ASSISTA À LUTA FINAL DE "O GRANDE DRAGÃO BRANCO" (1988)