Topo

Meirelles fará filme sobre magnata grego que ofereceu US$ 3 milhões para casar com Jacqueline Kennedy

NATALIA ENGLER

Enviada especial a Manaus*

04/11/2011 13h52Atualizada em 04/11/2011 15h08

O cineasta Fernando Meirelles confirmou nesta sexta-feira (4), em Manaus, que irá levar para o cinema a história de Aristóteles Onassis, magnata grego que se casou com Jacqueline Kennedy (Jackie O.) no final da década de 1960, pouco depois da morte do presidente John Fitzgerald Kennedy.

"É um filme sobre parte da vida do Onassis. Na verdade, é uma história sobre o poder construtivo do ódio", disse Meirelles em entrevista coletiva para divulgar o filme "Xingu", de Cao Hamburger, durante o Amazonas Film Festival.

O projeto, ainda sem nome, será baseado no livro "Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle That Brought Down the Kennedy", de Peter Evans. Na obra, o autor revela que o magnata ofereceu US$ 3 milhões à viúva de JFK para se casar com ela em 1968, além de uma pensão vitalícia após sua morte. O contrato de casamento teria sido avaliado pela própria família Kennedy.

Meirelles afirmou que já trabalha no roteiro com Braulio Mantovani e pretende começar a produzir o filme em 2012, após o lançamento mundial de seu longa mais recente, "360", em março.

Durante a coletiva, o cineasta também contou que sua participação no filme coletivo "Rio, Eu te Amo" "naufragou". "Eles me ligaram uma vez e depois não ligaram mais. Acho que ficaram sem dinheiro para fazer o filme", disse. No final de outubro, o UOL revelou que o projeto está em fase de reestruturação e deverá começar a ser rodado apenas em 2013.

* A jornalista viajou a convite do Amazonas Film Festival.