Topo

"Tenho certeza que a organização realizará um trabalho grandioso", diz Eddie Murphy após anunciar saída do Oscar

O ator Eddie Murphy discursa durante The First Annual Comedy Awards, em Nova York (26/03/2011) - Getty Images
O ator Eddie Murphy discursa durante The First Annual Comedy Awards, em Nova York (26/03/2011) Imagem: Getty Images

Da Redação

09/11/2011 17h02Atualizada em 09/11/2011 22h25

O ator Eddie Murphy confirmou que não apresentará o Oscar 2012. Tom Sherak, presidente da Academia falou sobre o caso: "Eu entendo como Eddie se sente em relação a saída do amigo Brett Ratner, e todos nós o queremos bem". A informação foi passada pela revista "Variety".

"Em primeiro lugar quero dizer que entendo completamente e apoio a decisão de cada membro em relação a uma mudança de produtores para a cerimônia do Oscar deste ano", disse Murphy. "Eu estava realmente ansioso para fazer parte do show que a nossa equipe de produção e escritores já estava começando a desenvolver.  Mas tenho certeza que a produção e o novo apresentador realizarão um trabalho grandioso". 

Sobre o caso de Ratner, Sherak comentou na página do Oscar. "As palavras têm significado, e elas têm consequências. Brett é uma boa pessoa, mas seus comentários foram inaceitáveis. Nós todos esperamos que esta seja uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre os danos causados por observações imprudentes e insensíveis, independentemente da intenção". 

O Hollywood Reporter especulou que o produtor Brian Grazer seria o favorito para substituir Ratner e informação foi confirmada às 22h02 desta quarta. Grazer já era uma das primeiras opções para ser parceiro de Don Mischer na produção. No entanto, a confirmação de Grazer demorou para sair, pois o o produtor trabalhou no último filme de Eddie Murphy e Brett Ratner, "Tower Heist". Ambos deixaram a premiação da academia também nesta quarta. 

"Brian Grazer é um renomado cineasta que nos últimos 25 anos produziu um diverso e extraordinário trabalho", disse Sherak. "Ele irá certamente trazer seu imenso talento, criatividade e relacionamento ao Oscar". 

"É muito gratificante fazer parte desse show que honra a excelência no meio em que eu devotei tanto a minha carreira", diz Grazer. "Don é uma lenda, estou muito animado para trabalhar com ele". 

Brett Ratner também deixou a premiação

O cineasta Brett Ratner deixou seu emprego como produtor do Oscar ao apresentar na terça-feira sua renúncia aos organizadores da premiação, depois de ter causado indignação no setor de entretenimento por conta de seu insulto aos homossexuais.

Durante uma sessão de perguntas e respostas na exibição de sua nova comédia, "Tower Heist", na semana passada, Ratner foi questionado sobre os ensaios antes da gravação do filme, e respondeu: "ensaiar é para bichas".

Ele se desculpou publicamente depois, mas o dano já havia sido feito. Alguns grupos defensores dos direitos dos gays e alguns membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza os Oscars, não concordaram com o seu uso da palavra "bichas".

A Academia disse que Ratner entregou sua carta de renúncia na manhã de terça-feira, mas ainda não havia informações de quem seria seu substituto.

10 frases de Brett Ratner

“Ensaios? O que é isso? Ensaios são para bixinhas” (sobre os ensaios do Oscar)
“Foi um jeito estúpido de me expressar. Todo mundo que me conhece sabe que não tenho um osso prejudicado em meu corpo. Mas como contador de histórias eu tenho que ser mais pensativo sobre o poder da linguagem e a escolha das minhas palavras “ (o diretor se desculpa pelas frases dos ensaios)
“Sou hipocondríaco. Depois de ir até o fim, eu mando a garota ao médico para checar tudo. Meu médico tem um teste que checa até o que você ainda vai pegar no futuro” (sobre Lindsay Lohan)
“Eu disse que fiquei com ela três vezes, o que não era verdade... O problema é que eu a fiz parecer como uma prostituta” (sobre Olivia Munn)
“Tenho bolas enormes”
“Cheguei aos 40, e disse: ‘caramba, eu nunca engravidei uma garota’. E fiquei com isso na cabeça por anos e anos. Então eu fui a um médico para checar meu esperma. Ele me ligou dois dias depois e disse:’nunca vi uma contagem de esperma tão grande. Se você respirar perto de uma garota, você a engravida’. Então estou de camisinha sempre”.
“Eu provavelmente sou o melhor do mundo nisso” (sobre sexo oral)
Ela estava no set de ‘After the Sunset’ e eu fiz sexo com ela algumas vezes... Mas eu esqueci dela” (sobre Olivia Moon)
“Quando ela veio fazer um teste eu a esqueci. Ela ficou enlouquecida e começou a contar as histórias sobre me masturbar enquanto como camarões no meu trailer” (sobre Olivia Moon)
“Eu pensei em namorar Olivia Munn... quando ela era Lisa. Esse é o problema”