Topo

Cercado de mistérios, filme que explora a data 11/11/11 estreia nesta sexta

Cena do filme "11-11-11", de Darren Lynn Bousman ("Jogos Mortais 2") - Divulgação
Cena do filme "11-11-11", de Darren Lynn Bousman ("Jogos Mortais 2") Imagem: Divulgação

Da Redação

10/11/2011 18h50

Com direção de Darren Lynn Bousman ("Jogos Mortais 2", "3" e "4"), estreia nesta sexta-feira o terror "11-11-11". O filme, que explora a data considerada cabalística, chega aos cinemas cercado de suspense, sem  pré-estreias ou exibições para jornalistas.


O pouco que se sabe sobre a produção é que ela gira em torno da história de um escritor que perde mulher e filho e vai para Barcelona encontrar o pai, que está morrendo, e o irmão, a quem não vê há tempos. Na cidade espanhola, ele começa a descobrir que sua vida está ligada a acontecimentos que ocorrerão em 11/11/11, quando uma entidade de outro mundo atravessará o 11º portão do Paraíso para chegar à Terra.

Em entrevista ao site Twitchfilm.com, Bousman contou que recebeu ameaças de pessoas que cultuam o número 11/11 e o associam a seres divinos que são enviados a Terra para ajudar na evolução da humanidade, descritos em um suposto livro bíblico apócrifo chamado "Urântia".

"Mandaram cartas para o meu empresário e agentes, recebi mensagens no Facebook dizendo 'Você vai para o inferno por causa disso, vai queimar para sempre por ter feito esse filme'. Mas não de religiosos, desses cultuadores do número 11, pessoas que acreditam nesse fenômeno", contou.