Topo

Pré-estreia mundial de "Amanhecer - Parte 1" reúne elenco, famosos e milhares de fãs em Los Angeles

Da Redação

14/11/2011 18h12

Com exibição ao vivo pelo UOL Cinema, o "tapete preto" da pré-estreia mundial de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" na noite desta segunda-feira (14) levou milhares de fãs ao Teatro Nokia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Muitos deles estavam acampados em frente ao cinema desde quinta (10), vindos de várias partes do país e do mundo. O Brasil, como não poderia deixar de ser, também estava representado por alguns fãs que estenderam a bandeira ao longo do gradil que os separava da área reservada aos artistas e jornalistas.

O evento, que marcou a primeira exibição pública da primeira parte do epílogo da saga, contou com a participação da escritora Stephenie Meyer, do diretor Bill Condon e do trio de protagonistas, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, além de outros integrantes do elenco, que deram entrevistas e falaram sobre a produção dos dois últimos filmes e o fim da saga dos vampiros.

Durante duas horas, os apresentadores do evento, Taryn Southern e Mark Isaac, além de outros jornalistas espalhados estrategicamente pela área externa do teatro, conversaram com os artistas e alguns convidados famosos. Para Meyer, a saga "ainda não acabou". "Parece que estamos no meio do caminho", disse ela. Sobre a diferença entre escrever o livro e produzir os filmes, ela comentou: "[Fazer o filme] foi mais ou menos igual ao livro. Mas tive muita sorte de encontrar pessoas muito talentosas entre os diretores, que me ajudaram muito."

Depoimentos

O diretor Condon falou sobre a experiência de entrar no meio da saga para finalizá-la. "Uma das coisas que me atraiu nesse projeto foi exatamente esse desafio", disse o diretor.

Ponto alto da noite para os fãs foi a chegada do trio de protagonistas, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, que obviamente ficou para o fim. Com um vestido azul muito generoso na fenda lateral, Stewart falou de sua emoção genuína ao fazer a cena do casamento: "Eu realmente senti as emoções de uma pessoa que está se casando pela primeira vez na vida".

Questionado sobre a experiência de filmar no Brasil, Pattinson resumiu a sensação em uma palavra: "quente". "Diferente de todos os outros episódios, em que era sempre frio, lá tinhamos calor por todos os lados", disse ele. "Além disso, íamos filmar de barco, foi muito bom e agradável."

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" estreia no Brasil e no resto do mundo nesta sexta (18).

ASSISTA AO TRAILER DE "AMANHECER - PARTE 1"