Topo

Capitão de iate confessa ter dado sedativos a Natalie Wood, diz site

Da Redação

21/11/2011 10h10Atualizada em 21/11/2011 11h30

Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, admitiu em declaração juramentada ao Departamento de Polícia de Los Angeles ter dado sedativos à atriz, ao marido Robert Wagner e a Christopher Walken. A informação foi divulgada pelo site Radar Online nesta segunda (21).

A morte
Natalie Wood morreu afogada aos 43 anos em 29 de novembro de 1981
A versão oficial
A atriz passava um fim de semana num barco com o marido, Robert Wagner, o ator Christopher Walken, e o capitão do iate, Dennis Davern. Na época, as autoridades concluíram que tratava-se de um acidente, por conta de excesso de bebida.
A versão do capitão
Trinta anos depois da morte, Davern veio a público dizer que o marido da atriz é o responsável pela morte. No livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour", ele diz que a atriz teria desaparecido depois de uma discussão que teve como marido. Segundo Davern, Wagner teria pedido que o capitão não avisasse a Guarda Costeira do desaparecimento.
Atriz pode ter ficado viva por 4 horas
A co-autora do livro, Marti Rulli estima que a atriz tenha passado cerca de quatro horas viva antes de morrer afogada, porque estava vestindo uma jaqueta que flutuava. Segundo o TMZ, dois detetives foram designados para o caso.

"O clima de tensão prevaleceu desde o início do cruzeiro, e ficou claro para mim que Robert Wagner não estava contente em entreter o colega de sua esposa em 'Brainstorm', Christopher Walken, a bordo deste cruzeiro a Ilha Catalina. No decorrer do dia, a tensão ficou maior e eu ofereci a Christopher Walken, Natalie Wood e Robert Wagner uma pílula (Quaalude), que todos nós tomamos", afirma Davern na declaração.

O capitão também relata uma briga entre Natalie Wood e seu marido e consumo de álcool e drogas, afirmando que fumou maconha com Christopher Walken. Ele admite ter esperado antes de relatar o desaparecimento da atriz à polícia.

"Mais de duas horas se passaram antes de eu finalmente convencer Robert Wagner a pedir ajuda. Ele não pediu ajuda profissional. Ele entrou em contato por rádio com a ilha e disse 'uma pessoa de nosso barco está desaparecida'. Ele não mencionou o nome de Natalie Wood".

Dennis Davern disse ao programa de TV "Today", da NBC, que mentiu para os investigadores há 30 anos, mas garante que agora fala a verdade sobre a viagem de iate em que Natalie Wood morreu. 

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que não considera o ator Robert Wagner suspeito da morte da mulher, e confirmou que o caso foi reaberto por terem recebido "informações substanciais o bastante" para que as investigações fossem retomadas.