Topo

Roteirista de "A Rede Social" está negociando participação em cinebiografia de Steve Jobs

Steve Jobs segura o tablet iPad durante o lançamento do portátil em janeiro de 2010 - Kimberly White/Reuters
Steve Jobs segura o tablet iPad durante o lançamento do portátil em janeiro de 2010 Imagem: Kimberly White/Reuters

Da Redação

22/11/2011 14h40

Depois de ganhar um Oscar de melhor roteiro por "A Rede Social", filme sobre o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, o roteirista Aaron Sorkin deve se dedicar a outra produção sobre um magnata da tecnologia.

Segundo o site "E! Online", Sorkin confirmou que está negociando com a Sony a produção do roteiro da cinebiografia de Steve Jobs, fundador da Apple.

"A Sony me pediu para escrever o filme e é algo que estou considerando seriamente", disse o roteirista ao site durante um evento em Santa Monica, na califórnia.

Em outubro foi divulgada a notícia de que a Sony tinha adquirido os direitos de filmagem da biografia autorizada de Jobs, escrita por Walter Isaacson.

"Neste momento, estou apenas na fase de 'pensar sobre'", disse Sorkin ao "E! Online". "É um filme muito grande e será um ótimo filme, não importa quem escreva".

Sorkin disse também que a única pesquisa que está fazendo no momento é ler o livro de Isaacson.

Sobre Jobs, que morreu de câncer no pâncreas aos 56 anos, em outubro, Sorkins comentou: "Ele era um grande empresário, foi um grande artista, um grande pensador".

"Ele provavelmente inspirou [minha filha de 11 anos] Roxy mais do que a mim", brincou. "Ela usa todos os seus brinquedos".