Topo

"Espero que o Tom Cruise dance", diz DJ Tiësto sobre remix de "Missão Impossível"

DJ Tiësto vai apresentar o remix que compôs para o filme na première que acontece no Rio - Getty Images
DJ Tiësto vai apresentar o remix que compôs para o filme na première que acontece no Rio Imagem: Getty Images

RENATO DAMIÃO

No Rio

14/12/2011 05h07

Composta originalmente por Lalo Schifrin e posteriormente regravada por U2 e Limp Bizkit, a canção-tema de "Missão Impossível" ganhou um remix feito pelo holandês Tiësto para o longa "Missão: Impossível- Protocolo Fantasma", que tem première nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. “Eu espero que o Tom Cruise dance”, confessou o DJ, que se apresentará no tapete vermelho da pré-estreia com transmissão ao vivo pela internet.

Tiësto recebeu o UOL nesta terça-feira para um breve papo na suíte do hotel onde está hospedado, na zona sul da cidade. O produtor musical, eleito melhor DJ do mundo três vezes consecutivas pela revista “DJ Magazine” e que recentemente tocou no Festival SWU, disse ser “um grande fã de filme de ação” e falou sobre a expectativa para o encontro com Tom Cruise. “Tom parece ser um cara muito divertido. Sou um grande fã dele, ele é uma lenda”, opinou Tiësto. 

“Fiquei sabendo que todo mundo recebeu minha versão com muito entusiasmo”, disse ele, que pela segunda vez assina uma releitura para o cinema , antes já havia trabalhado em  “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” . No entanto em “Missão Impossível” a experiência foi mais difícil. “O tema de ‘Piratas do Caribe’ não é tão conhecido”, frisou o DJ.

Famoso no Brasil – Tiësto colocou mais de 250 mil pessoas para dançarem na praia da Ipanema em 2007 – o produtor contou que “escuta todos os tipos de músicas” e do Brasil gosta de Marisa Monte: “Ela tem uma voz linda”, elogiou.

O título de melhor do mundo não faz Tiësto descansar, ele garante que seu principal trabalho é nos estúdios, pensando no novo remix, em formas a dar à canção: “Eu nunca penso sobre isso de ser o melhor, eu estou sempre querendo fazer coisas novas, estou sempre voltado para a música”, ressaltou. Quando indagado sobre o público brasileiro, Tiesto classificou: “No Brasil as pessoas são muito mais soltas” e para os que vão assistir a “Missão Impossível”, ele só deseja uma coisa: “Que as pessoas saiam do cinema dançando, ia ser ótimo”, finalizou.