Topo

Relembre as cenas de ação mais espetaculares da série de filmes 'Missão: Impossível'

Tom Cruise escala o prédio mais alto do mundo, em Dubai, em cena de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma" - Divulgação
Tom Cruise escala o prédio mais alto do mundo, em Dubai, em cena de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma" Imagem: Divulgação

MARCUS VINÍCIUS BRASIL

Da Redação

16/12/2011 07h00

O quarto longa da franquia "Missão Impossível”, com Tom Cruise, estreia no Brasil em 23 de dezembro, com todos os elementos que fizeram dos outros filmes sucesso de público. Tiroteios, explosões, e Cruise no papel do agente-aranha Ethan Hunt, especializado em malabarismos radicais, arriscando a vida em arranha-céus para cumprir suas missões.

Em “Protocolo Fantasma”, o clímax do arrepio está nas cenas em que Hunt escala o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, localizado em Dubai. Mas não faltam cenas como essa, de alta tensão, nos outros filmes da franquia. Confira abaixo outros momentos-chave da série “Missão: Impossível”, cujos três primeiros filmes da série estão sendo lançados em DVD.

Na sua opinião, qual o momento mais eletrizante da franquia? Deixe seu comentário na área abaixo da tabela.

Relembre as cenas de ação mais legais na série 'Missão: Impossível'

MISSÃO: IMPOSSÍVEL (1996)
De Brian De Palma

Talvez a cena mais emblemática da franquia. Para limpar seu nome, o agente Ethan Hunt invade a sede da CIA para obter uma lista com nomes de espiões. Na sequência, Hunt desce preso a um cabo dentro do "cofre", uma sala protegida por sistema de alarmes laser, sensor de pressão no piso e de ruído.
Quando os verdadeiros vilões são revelados na trama, Ethan Hunt se vê numa perseguição alucinada no teto de um trem-bala em pleno movimento. Se "surfar" em altíssima velocidade não é ação suficiente, o desfecho da sequência envolve ainda uma perseguição de helicóptero dentro de um túnel.
MISSÃO: IMPOSSÍVEL 2 (2000)
De John Woo

O longa já começa com cenas de arrepiar os cabelos e fazer a mão suar. Em suas férias, Hunt passa seu tempo livre escalando os paredões extremamente íngremes de um cânion, sem a ajude de pinos ou cabos. Ali ele recebe a mensagem contendo o convite para sua próxima missão.
Em cena que lembra a invasão do "cofre" da CIA, Hunt invade o prédio da empresa de biotecnologia Biocyte pelo teto. Ele é transportado de helicóptero, e desce pelo amplo átrio do edifício pendurado num cabo, para evitar a segurança do local.
MISSÃO: IMPOSSÍVEL III (2006)
De J.J. Abrams

No resgate de prisioneiro mais explosivo que a história já viu, o traficante de armas Owen Davian (Philip Seymour Hoffman) utiliza uma aeronave não-tripulada, mísseis e um helicóptero cheio de mercenários contra Ethan Hunt. Coincidência ou não, o game best-seller "Call of Duty: Modern Warfare 2" tem uma fase muito parecida.
No desfecho do longa, Hunt executa uma das manobras mais mirabolantes da série quando o assunto é se pendurar em prédios. Ele faz um base-jump dum edifício, balança em pêndulo para chegar até outro arranha-céu e escorrega por sua fachada. Depois que consegue obter o item de que precisa, ainda executa um salto de pára-quedas a curta distância do solo.

Missão: Impossível 
Diretor: Brian De Palma, John Woo e J.J. Abrams
Paramount Pictures 
Preço médio: R$ 27 cada DVD