Topo

"Acho que a Academia favorece musicais", diz o vencedor de melhor canção original, que desbancou "Rio"

Bret McKenzie exibe sua estatueta para os fotógrafos - Mike Blake/Reuters
Bret McKenzie exibe sua estatueta para os fotógrafos Imagem: Mike Blake/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 03h53Atualizada em 27/02/2012 03h56

Bret McKenzie, compositor de "Man or Muppet" --que desbancou "Rio" na categoria de melhor canção original-- conta que o fato de sua música estar num musical pode ter contribuído para que ela levasse o prêmio. "Não sei porque só duas músicas foram nomeadas para o Oscar, mas fiquei muito feliz com isso. Acho que a Academia acaba favorecendo musicais em vez de músicas avulsas. Tivemos sorte", explicou, em entrevista à Academia.

Para McKenzie, ele levou a estatueta por conta do trabalho em grupo. "Esse foi um daqueles números musicais em que todos fizeram um grande trabalho, James Bobin, o diretor, fez um vídeo ótimo. Jason Segel teve uma ótima performance, tanto nos estúdios quanto na telona. Parece uma daquelas coisas em que tudo se encaixa muito facilmente", disse.

"Real in Rio", da animação "Rio", era a única indicação ao Oscar vinda do Brasil. A música é de Sergio Mendes e Carlinhos Brown e tem letra de Siedah Garrett. Em seu Twitter, Carlinhos Brown comentou a derrota: “Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil”, escreveu.