Topo

"Não foi dessa vez, mas valeu muito!", diz Carlinhos Brown sobre derrota no Oscar

Os músicos Sérgio Mendes e Carlinhos Brown e o diretor Carlos Saldanha, representantes brasileiros no Oscar com uma indicação à canção "Real In Rio", da animação "Rio", chegam ao prêmio da Academia (26/2/12) - Reuters
Os músicos Sérgio Mendes e Carlinhos Brown e o diretor Carlos Saldanha, representantes brasileiros no Oscar com uma indicação à canção "Real In Rio", da animação "Rio", chegam ao prêmio da Academia (26/2/12) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 00h38

Carlinhos Brown não se abalou pela derrota na categoria de melhor canção original no Oscar 2012. “Não foi dessa vez, mas valeu muito! É uma honra estar aqui representando o Brasil”, escreveu o músico em seu Twitter.

Carlinhos Brown havia sido indicado em conjunto com Sergio Mendes e Siedah Garrett pela canção “Real In Rio”, do filme “Rio”. Contudo, os músicos perderam para a canção “Man or Muppet”, de “Os Muppets”.

Ainda no tapete vermelho, antes da cerimônia, Brown, Mendes e Saldanha conversaram com a repórter da "Folha de S. Paulo", Fernanda Ezabella. Assista o vídeo.


Mais tarde, o músico voltou a usar o Twitter para agradecer o apoio de artistas como Ivete Sangalo e Preta Gil e dar suas últimas impressões da experiência.

"A vida nos oferece oportunidades e, a melhor, é a de se sentir amado pelo meu país... Foi uma honra dividir esse momento com Sérgio, Siedah e toda a equipe do 'Rio' e dos Muppets'... É maravilhoso ser um indicado e, ainda por cima, vice. Valeu a todos pela torcida", escreveu Brown.