Topo

Castelo de Harry Potter e outros cenários do filme serão abertos ao público na Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

02/03/2012 09h51

O gigantesco castelo de Hogwarts visto em todos os filmes da série Harry Potter é, na verdade, uma maquete com pouco mais de 15 metros de diâmetro.

Construída por uma equipe de 86 artistas e operários, a estrututa, que conta com mais de 2.500 lâmpadas em seu interior, poderá ser vista de perto pelo público, a partir do dia 31 de março, informou o site Daily Mail.


A exposição The Making Of Harry Potter, localizada nos estúdios Leavesden, em Watford, cidade próxima a Londres, levará o visitante para esse e outros cenários usados nos filmes do bruxinho inglês, como o escritório de Dumbledore, a cabana de Hagrid, o Grande Salão e a calçada do Beco Diagnonal, onde está a famosa loja de varinhas do filme.

Em entrevista ao Daily Mirror, o produtor Stuart Craig, que projetou o castelo, disse que pela primeira vez, os estúdios serão abertos para todos. "O visitante terá a chance de ir por trás das cenas e ver muitas coisas que a câmera nunca mostrou, desde detalhes dos sets até objetos de cenas". A vassoura de Harry Potter e a moto de Hagrid também serão expostas no local.